Périplo de Dilma no Nordeste começa com clima quente na Paraíba

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) encontrará palanque armado e polêmica envolvendo o presidente interino Michel Temer (PMDB-SP) na sua vinda à Paraíba, na próxima quarta-feira (13), quando inicia um périplo pelo Nordeste. A gestora trabalha para reverter o processo de impeachment no Senado e, com isso, retornar ao cargo. O clima em relação ao governo interino ganhou tom de guerra nos últimos dias por causa do estorno de R$ 17,5 milhões das contas do Estado que seriam destinados à conclusão das obras do viaduto do Geisel, em João Pessoa.

RICARDO E DILMA

O governador Ricardo Coutinho (PSB) acusa o governo Temer de perseguição por causa do saque, enquanto que o ministro das Cidades, Bruno Araújo, acusado o gestor paraibano de cobrar privilégios, uma vez que Dilma teria repassado a integralidade do convênio, apesar de a obra estar com apenas 22% do seu cronograma concluído. O tema perseguição vai nortear o discurso dos governistas durante a vinda da presidente afastada, na quarta-feira. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa, mas vai ocorrer no Espaço Cultural dar acesso à população.

Dilma estará em João Pessoa na quarta-feira, depois segue para Salvador, na Bahia, na quinta-feira (16), e de lá para o Recife, em Pernambuco, na sexta-feira (17). A vinda de Dilma foi viabilizada por meio de requerimento do deputado estadual Jeová Campos (PSB). O presidente licenciado do PT, na Paraíba, Charliton Machado, evitou fazer projeções, mas garantiu que a militância vai comparecer em peso ao evento. Ele é pré-candidato a prefeito da capital e trabalha para viabilizar a sua candidatura.

2 comentários - Périplo de Dilma no Nordeste começa com clima quente na Paraíba

  1. ALERTA E PREVISÃO- 06.06.16 – JP-PB
    A sociedade é composta como se fosse uma pirâmide onde os mais privilegiados estão no topo e o povo trabalhador que sustenta está sucumbindo e enfraquecendo devido ao peso da corrupção, do clientelismo e da máquina administrativa e no dia que a base cansar de sustentar o cume, a pirâmide começa a cair e toda a sociedade desmorona junto.
    Click no link para visualizar e ler o texto completo:
    http://www.florianomarques.com.br/site/arquivos/ALERTA_E_PREVISAO-JP-PB-dia_06-06-16.pdf

  2. marilenia souza Disse:

    Sou pernambucana e confesso que gostaria de que o governador Ricardo Coutinho fosse governador de Pernambuco pois admiro muito a conduta política do Ricardo Coutinho.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *