Executivo 10:13

Prefeitura repudia vandalismo no monumento “Eu amo Jampa”

A prefeitura de João Pessoa divulgou nota oficial nesta quinta-feira (2) repudiando a depredação no monumento “Eu amo Jampa”, na orla da capital, que foi pichado durante manifestação contra a cultura do estupro e o governo interino de Michel Temer (PMDB-SP). O ato ocorreu na noite desta quarta-feira. No texto, o governo municipal alega que “apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio”. Várias entidades e agentes políticos participaram do ato.

IMG-20160601-WA0014 IMG-20160601-WA0012 IMG-20160601-WA0011

O letreiro foi pichado com frases que criticavam a cultura do estupro e pediam a saída de Michel Temer do poder. As mensagens foram registradas com tinta guache e foram limpadas já na manhã desta quinta, porém, a atitude foi vista como desrespeito pelo poder público. A Autarquia de Limpeza Urbana (Emlur) foi deslocada para o local assim que as imagens da depredação ganharam repercussão na capital.

Nas redes sociais, muitos dos manifestantes estranharam a repercussão negativa do ato. Uma das observações mais usadas para justificar a perplexidade deles é que a pichação com guache teria despertado mais indignação nas pessoas que os estupros registrados.

 

Nota oficial

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) apoia o debate sobre um tema tão importante como o combate ao estupro. E apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio. Uma equipe será enviada ao Busto de Tamandaré para fazer o levantamento dos custos de recuperação do letreiro turístico.

O “Eu amo Jampa” integra um conjunto de ações de revitalização da Orla de João Pessoa, que também contempla a nova calçadinha e a recuperação do Busto de Tamandaré.

 

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    Jr

    Parabéns!!! Realmente, as pinturas com guache chamou mais atenção que o ato. Agua e sabão lava tinta guache, a hipocrisia da mídia nem água sanitária.

    • Avatar for Suetoni
      Suetoni

      Caro leitor, é um grande erro culpar a mídia por reproduzir informação. É verdade que água e sabão lavam a tinta guache.Essa premissa é verdadeira, sim. Seria mais ainda se quem usou a tinta para pichar levasse a água e o sabão para limpar. Um ato positivo, contra a cultura do estupro, não pode ser motivo para justificar um erro. É minha opinião…

      • Avatar for Suetoni
        ZH

        A mídia não reproduz informação, ela a manipula, não há discurso isento de parcialidade (nem o meu, nem o seu), nesse sentido, faz todo sentido culpar a mídia, que é uma das responsáveis por divulgar a cultura do estupro (vide posições dos homens e mulheres), e tantas outras . As pinturas parecem ter tido mais repercussão que os atos de estupro, então você é acha mesmo que caladas, vão ser ouvidas? Qualquer manifestação é bem vinda. Não foi um erro, foi uma atitude positiva, se elas apagassem estariam fazendo exatamente o contrário da intenção do movimento, se calando. Se botar na balança um não chega nem perto do outro em impacto. É só mexendo com algo que as pessoas se importam (sim, há muito mais importância para “eu amo Jampa” do que pras próprias pessoas de Jampa), é só assim que se é ouvido.

        • Avatar for Suetoni
          Suetoni

          Caro leitor, sua opinião é bem-vinda. Só tenho que dizer que este espaço é opinativo. É um blog autoral. Faço comentários baseados em fatos, mas não me proponho a reivindicar o monopólio da razão. Dou minha opinião e abro espaço para quem, como o senhor, desejar contestar. Grato pela leitura.

  2. Avatar for Suetoni
    Magno

    Isso que fizeram no patrimônio público também é um estupro contra o povo paraibano, pois a limpeza vai ser paga por nós, com dinheiro dos nossos tributos, isso é vandalismo, isso é retrocessão, isso é imbecilidade, essa corja fez o mesmo no congresso. FORA SEBOSOS ANARQUISTAS!!!

  3. Avatar for Suetoni
    Tamara

    As autoridades competentes deveriam através dos vídeos identificar e punir os infratores. Colocando-os a refazer a pintura do monumento e aproveitar os vandalios para restaurar imóveis de erário, como escolas públicas. A justiça seja feita.

  4. Avatar for Suetoni
    X

    COISA MESMO DE REDS CURIOSO QUE FINGEM DEFENDER O TRABALHADOR MAS QUEM FOI LIMPAR ISSO FOI O GARI QUE FAZEM ALGO AO INVES DE SER VAGABUNDA FEMINISTA FINANCIADA PELO SOROS SIM UM DOS BANQUEIROS MADE IN CIA TENDA MAÇONADA ETC QUE TIRA UM TRI POR ANO DO MERDIL OU SEJA DO SUS FIES ETC

  5. Avatar for Suetoni
    X

    SIM O SOROS QUE INVESTE EM KALERGI QUE SÓ GERA DETROITS OU SEJA MAIS ESTUPROS ACEFALAS IMBECIS

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *