Partidos começam a anunciar apoio a Cida Ramos. Só falta Ricardo oficializar

Agora é prego batido, ponta virada. A secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, será a pré-candidata do PSB à prefeitura de João Pessoa e demonstra pressa em relação à mobilização da militância – coisa que o antecessor na missão, João Azevedo, não conseguiu fazer. Ela tem participado de sucessivas reuniões com o governador Ricardo Coutinho (PSB), inclusive na manhã desta sexta-feira (29). O gestor socialistas passou esta quinta-feira (28) em encontros com lideranças de partidos aliados. Alguns deles, a exemplo de PEN, DEM e PTdoB, já tornaram público o apoio a Cida.

Cida-Ramos

Os presidentes estadual e municipal do PPS, Nonato Bandeira e Bruno Farias, respectivamente, estiveram reunidos com o governador na Granja Santana na quinta, mas disseram que só vão se manifestar sobre apoio depois que o governador oficializar o nome da candidata, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira (4). Os nomes colocados na mesa foram os de Cida Ramos e Estela Bezerra. Havia o temor de veto a alguma das duas, principalmente Estela, que foi adversária ferrenha de Nonato Bandeira. O dirigente, no entanto, disse que política se construía sem vetos e olhando para frente. Isso ocorreu pela manhã, mas o dia terminou com a indicação de Cida.

A secretária de Desenvolvimento Humano, inclusive, já recebeu a solidariedade de Estela Bezerra, que prometeu trabalhar pela eleição da socialista. Neste momento, no bunker do partido, as conversas giram em torno do discurso que será adotado inicialmente pela postulante. A lógica de que ela é uma pessoa que venceu na vida apesar das dificuldades, por conta de uma deficiência física, deve ser usada, mas com cuidado para não estimular o “coitadismo”. A expectativa dos socialistas é que na próxima semana a socialista já esteja com a campanha nas ruas, usando o tempo livre para buscar votos.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *