Frente Brasil Popular programa protesto contra Sérgio Moro em João Pessoa

O juiz federal Sérgio Moro vai encontrar uma recepção bem menos calorosa na Paraíba que a recebida da revista Time, em Nova York. A Frente Brasil Popular, encabeçada por movimentos sociais, sindicais e partidos como PT, PCdoB e PSB, prepara um grande protesto para o dia 28 de maio, quando ele fará o encerramento da Conferência Internacional “Investimento, Corrupção e o papel do Estado – Um Diálogo Suíço-Brasileiro”, em João Pessoa. O evento promovido pelo Tribunal de Contas do Estado ocorre nos dias 27 e 28 de maio no Centro Cultural Ariano Suassuna e contará também com a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia.

Sérgio moro

Para efeito de comparação, de acordo com uma fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores, a manifestação será muito maior que a feita durante a visita do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no ano passado. O prédio da Assembleia Legislativa foi ocupado pelos manifestantes, houve troca de empurrões e muita gritaria. Os petistas acusam Moro de ter agido politicamente na condução da operação Lava Jato, inclusive no episódio do vazamento de ligação entre a presidente Dilma Rousseff, que tem foro privilegiado, e o ex-presidente Lula.

 

Apesar de ser lógica a previsão de que haverá muito fã de Sérgio Moro para fazer o contraponto por lá, eu sugiro ao TCE que reforce a segurança, porque o protesto é inevitável, já que na data específica a presidente Dilma Rousseff já estará fora do Planalto.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *