Executivo Legislativo Vídeos 13:13

Socialistas já não descartam retirada de João Azevedo da disputa

Os socialistas já não desmentem a saída de João Azevedo da disputa pela prefeitura de João Pessoa. O governador Ricardo Coutinho, um dia depois de garantir a continuidade da campanha, adotou um discurso mais lacônico nesta terça-feira (26). “Eu não sou dirigente partidário”, resumiu o gestor, durante a participação de ato com os representantes da “Marcha pela reforma agrária e contra o golpe”, na Praça João Pessoa. O diretório municipal do partido tem uma reunião prevista para esta quarta-feira, quando o tema deverá ser colocado em pauta. Mesmo sem haver confirmação, a campanha socialista parou.

Cotado para substituir Azevedo na disputa da prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Gervásio Maia (PSB) negou que tenha recebido sondagens do partido. Ele, inclusive, se prepara para assumir a presidência da Assembleia Legislativa no próximo ano. Já o líder do governo na Casa, Hervázio Bezerra (PSB), resumiu-se a dizer que João Azevedo poderá deixar de ser candidato por uma decisão pessoal ou por uma avaliação do partido, tendo como base o histórico da campanha até aqui. São prerrogativas dele e do partido, reforça Bezerra, assegurando, no entanto, que não há confirmação de nenhuma das duas teses.

O próprio governador Ricardo Coutinho, irritado com a insistência dos repórteres, nesta terça-feira, foi evasivo ao afirmar que a eleição será discutida no momento oportuno, o período eleitoral. Entre os socialistas, a leitura é a de que a pré-candidatura de João Azevedo não decolou e o período eleitoral mais curto, de apenas 45 dias, inviabilizaria o seu crescimento. Não está descartada a escolha da deputada estadual Estela Bezerra para assumir a missão. Ela tem recall de outras campanhas e teria maior chance de enfrentar a candidatura à reeleição de Luciano Cartaxo (PSD).

Além de Estela, são lembrados como opções Gervásio Maia e Cida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano. O nome dela é elogiado até pela oposição na Assembleia Legislativa, a exemplo do deputado Raniery Paulino (PMDB). O ex-secretário de Esportes, Tibério Limeira também é visto como uma possibilidade. Ele deixou o governo para disputar uma vaga na Câmara de João Pessoa.

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *