PSB vai ressuscitar conselho político para discutir eleição em João Pessoa

O PSB do governador Ricardo Coutinho vai ressuscitar o conselho político para discutir a disputa eleitoral em João Pessoa. O partido oficializou o desejo de disputar a prefeitura da capital desde que o atual prefeito e ex-aliado Luciano Cartaxo decidiu trocar o PT pelo PSD, há duas semanas. A sigla socialista entendeu o movimento como rompimento de aliança, já que os pessedistas são vistos como oposição ao governo do Estado. As discussões em torno da formação do conselho ocorrerão no início do próximo ano.

O presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, explicou que pelo menos dez partidos já integram o arco de alianças da sigla socialista com vistas às eleições do próximo ano. A lista é composta principalmente pelos partidos que dão sustentação ao governo socialista. É bom lembrar que o conselho político não é a única instância para a definição do candidato socialista à prefeitura da capital, já que o partido decidiu realizar plenárias para isso. O nome mais forte é o do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo, mas a deputada estadual Estela Bezerra não está descartada.

O artifício do conselho político foi usado pelo hoje governador Ricardo Coutinho quando ainda definia o vice para a disputa da reeleição em João Pessoa, em 2008. Na época, PMDB e PT se engalfinharam para indicar o vice, mas na hora da definição valeu a palavra de Ricardo, que optou pelo nome do ex-prefeito Luciano Agra, falecido no ano passado. Os desentendimentos resultantes do debate fizeram o então vice, Manoel Júnior, assumir uma postura de oposição em relação ao hoje governador.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *