Quase dez prefeituráveis de olho em João Pessoa para o ano que vem

Uma conta rápida revela que faltando mais de um ano para as eleições de 2016, pelo nove deputados e vereadores já se posicionam como opção para fazer frente à reeleição do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). Os partidos de origem dos pretendentes são os mais variados, alguns governistas, outros oposição. São dois vereadores da capital, dois deputados estaduais e três federais, além de ex-parlamentares atualmente sem cargos políticos.

Entre os deputados federais, já se colocam como candidatos Manoel Júnior (PMDB), Efraim Filho (DEM) e Wilson Filho (PTB), este último, inclusive, tem usado as inserções do partido para marcar posição. Da Assembleia Legislativa, nomes como os de Gervásio Maia (PMDB) e Estela Bezerra (PSB) aparecem como cotados, mesmo sem o aval prévio dos respectivos partidos. Na Câmara de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT) e Lucas de Brito (DEM) têm se posicionado.

Do PSDB, são cotados o ex-deputado federal Ruy Carneiro e o ex-senador Cícero Lucena, ambos do PSDB. Os dois, inclusive, se desentenderam na eleição passada, quando Cícero foi preterido na chapa majoritária encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB) para a disputa do governo do Estado. Resultado: o ex-senador ficou de fora da disputa e Ruy Carneiro, na vice, não foi eleito. A presidente atual do partido no município é Lauremília Lucena e a briga pelo poder na sigla vai determinar o candidato.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *