Cássio faz pronunciamento no Senado denunciando a insegurança na Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) usou a tribuna do Senado, nesta quarta-feira (13), para chamar atenção para a violência na Paraíba. O discurso teve como pano de fundo o dia de caos em Campina Grande, em decorrência de rebelião em presídio e incêndio de ônibus nas ruas. O parlamentar lembrou, na sua fala, que as aulas foram suspensas na cidade nas principais instituições de ensino superior.

Cássio disse que as pessoas estão assustadas, trancadas em suas casas e movidas pelo medo. Além disso, criou um neologismo ao se referir aos constantes avistamentos do helicóptero da Polícia Militar. Ele chamou a atividade de helicopterapia. Também nesta quarta o governo do Estado divulgou nota desmentindo o clima de insegurança em Campina Grande e atribuindo a boatos a orientação de que as pessoas não saiam de casa.

Na manhã desta quarta, durante uma rebelião no Presídio Regional do Serrotão, um preso foi decapitado. A polícia diz que a rebelião, iniciada após a suspensão das visitas íntimas, foi debelada. Setores da polícia atribuem ao comando de dentro dos presídios a ordem para o incêndio de um ônibus. Várias empresas acabaram recolhendo os veículos para evitar novas depredações. O governo nega que haja caos e insegurança na cidade.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *