Conteúdo Executivo Judiciário 14:31

Governistas relevam brigas, atropelam oposição, mas mandam recado a Ricardo

Quando for informado, no fim da tarde, do resultado das votações, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) chegará à seguinte conclusão: o rolo compressor governista funcionou na missão de esmagar a oposição na Casa, mas não poderá negar que a base aliada decidiu, também, mandar um recado. É que no mesmo dia que as contas de 2010, 2011 e 2012 do governo foram aprovadas, houve o primeiro derrubado do gestor.

Foto: Rizemberg Felipe

Foto: Rizemberg Felipe

O veto derrubado pela Assembleia Legislativa foi o que considerava inconstitucional projeto da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) que torna obrigatória a inserção de dados sobre fator RH e tipo sanguíneo do portador no RG. A manutenção do veto tinha parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), comandada por Estela Bezerra (PSB), pivô do embate que dividiu a base governista na semana passada e mostrou fragilidade na unidade do grupo.

O clima tem pesado na relação de alguns governistas, principalmente os socialistas, na relação com o Palácio da Redenção. O presidente da Casa, Adriano Galdino, chegou a bater boca com o chefe de Gabinete do governador Ricardo Coutinho por causa da nomeação de aliados. Nesta terça, ele afirmou que se pudesse, votaria contra o veto do governo. Ricardo Barbosa também demonstrou insatisfação com o Executivo, por causa da predileção de Coutinho por Estela Bezerra.

Mas quando o assunto do dia entrou em pauta, a oposição funcionou como um reloginho suíço. Sem muito trabalho, derrubou o requerimento do líder da oposição, Renato Gadelha, que queria a retirada de pauta das contas do governador Ricardo Coutinho, ou seja, de 2011 e 2012. A de 2010 era do hoje senador José Maranhão (PMDB). O argumento para a garantia da votação é que elas tinham parecer favorável do TCE, da CCJ e da Comissão de Orçamento.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    paulo

    Anotem aí a candidata para prefeita com certeza é Estela

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *