Elba aposta em delicadeza e elegância com quem não merece

Elba Ramalho divulgou um texto em que se dirige ao prefeito de Campina Grande.

Explicou a entrevista dada em Pernambuco sobre a descaracterização do São João.

O tom é conciliatório. Delicado, elegante.

Combina com as práticas dela. Também com o amor que tem à cidade.

Não me surpreende.

A manifestação da artista me remeteu ao artigo que, ontem (05), o jornalista Marcos Alfredo, coordenador de comunicação da Prefeitura de Campina Grande, postou no Facebook, respondendo à fala de Elba em solo pernambucano. Texto grosseiro e deselegante que mais tarde ele tentou justificar. Depois, o próprio prefeito Romero Rodrigues se manifestou.

Sabem qual é a minha conclusão?

Elba foi delicada e elegante com quem não se mostrou merecedor.

Transcrevo o texto dela:

Campina Grande, você retém uma das mais belas e competentes festas juninas do Brasil. Sou muito feliz em estar todos os anos nesse palco que tantas emoções e alegrias já me trouxe.  
Minha fala em Caruaru não foi para criticar, senão reivindicar a participação de mais artistas regionais nas noites alegres do São João Campinense, uma festa caracterizada pelo forró. O forró que aprendemos com Seu Luis , Jackson do Pandeiro, Marinês, Dominguinhos e trios maravilhosos como o Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste…
Essa é minha humilde opinião, pode não ser a sua, e em nada diminui a admiração que tenho pelos meus colegas sertanejos.Um peso para cada medida.
Aprendamos a respeitar as opiniões contrárias, sejamos gentis e educados na discordância. Poderia estar cantando em qualquer cidade do Brasil, mas finquei o pé em Campina e lutei para estar lá no dia 23.
Agradeço o esforço do prefeito Romero Rodrigues por sair em defesa de minha permanência nessa noite gloriosa de São João.
Minha gratidão e admiração! Sei da sua luta para manter a festa de pé em face a grande crise econômica que atravessamos. Não vamos mais polemizar, vamos festejar!

Rezei muito antes de escrever esse texto, pois costumo semear sempre nas vinhas do Senhor.
Meus sentimentos são sempre de paz e bem, não esqueçam, vocês sabem quem eu sou 
Deus no comando, tudo será como Ele quer que seja. 
QUE SÃO JOÃO ACENDA FOGUEIRAS DE AMOR NO NOSSO CORAÇÃO!
Paz&Bem!