Saga de Don Rosa volta às bancas

Saga capa

A Editora Abril está lançando uma nova edição de “A Saga do Tio Patinhas”, que chegou às bancas e livrarias brasileiras há pouco mais de um ano. O livro, com capa dura e quase 400 páginas, faz parte da coleção Disney de Luxo, que já conta com 12 volumes lançados no Brasil.

“A Saga do Tio Patinhas” é considerada uma obra-prima, um verdadeiro clássico dos quadrinhos Disney. Seu autor é Don Rosa, cartunista americano que está com 65 anos. Muitos o têm como uma espécie de sucessor de Carl Barks, o maior de todos os cartunistas que trabalharam para a Disney.

O interessante é que, ao criar os episódios que compõem a saga, Rosa tomou como parâmetros algumas pistas dadas por Barks em antigas histórias do pato, famoso por sua riqueza e sua mão fechada. O livro reúne os 12 episódios originais, acrescidos de outros seis produzidos depois.

No final, há um texto muito elucidativo sobre cada episódio da saga. Os adultos de hoje que cresceram lendo os quadrinhos da Disney vão se deliciar com a publicação.