Chesf esclarece causas do apagão em Campina Grande e região

apagao-em-campina-paraiba-online

(Foto: Arquivo/Paraiba.com)

Dez dias após o envio de questionamentos sobre as causas do recente apagão em Campina Grande e região, o blog recebeu hoje (24) os esclarecimentos solicitados à Ouvidoria da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). Que garante não proceder a informação de que o problema decorreu de falta de manutenção preventiva, conforme denunciou técnico do setor elétrico na matéria aqui publicada.

O que diz a Ouvidoria da Chesf

Prezado Sr. Rubens, boa tarde! Em atenção às suas indagações, a área técnica responsável pelo assunto informa que:

1. No dia 14/11/2016, às 05h10 (horário local), ocorreu um defeito em equipamento da subestação Campina Grande II, localizada no município de Campina Grande – PB, implicando em curto-circuito e desligamento dos barramentos de 69 kV desta subestação, tendo como consequência, a interrupção parcial do suprimento de energia a Campina Grande e alguns municípios circunvizinhos.

2. Imediatamente após a ocorrência, foram adotadas as providências operacionais para restabelecimento do fornecimento de energia, sendo a sua normalização concluída às 12h49.

3. Ressalta-se que foram adotadas as devidas ações corretivas, sendo o referido defeito considerado de baixa possibilidade de acontecer, de modo que o suprimento de energia está normalizado. Dificilmente o defeito se repetirá.

4. Por oportuno, é importante salientar que as manutenções nos equipamentos e linhas de transmissão estão sendo realizadas de acordo com os critérios técnicos adotados pela Chesf e atendendo à regulamentação pertinente estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Desta forma, é improcedente e descabida a informação sobre falta de manutenção.

5. A Chesf reafirma que realiza a operação e manutenção de suas instalações, seguindo os critérios e procedimentos da boa engenharia, para proporcionar a melhor qualidade e confiabilidade do serviço prestado à sociedade.

A Ouvidoria agradece o seu contato.

Atenciosamente, Ouvidoria Presidência – PR

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *