Monsenhor garante que prova inocência em qualquer apuração

Monsenhor Jaelson (Foto: Arquivo/JP)

Monsenhor Jaelson (à esquerda) divulga nota para rebater acusações (Foto: Arquivo/JP)

O Monsenhor Jaelson de Andrade divulgou no começo da noite de hoje (17) nota de esclarecimento (leia adiante) para rebater acusações de que teria se envolvido sexualmente com menores e praticado atos sexuais até dentro da igreja na qual trabalhava. Ele critica o vazamento de informações “sigilosas” sobre investigação de pedofilia e orgias na Igreja Católica na Paraíba e garante que provará sua inocência em qualquer apuração, além de processar na Justiça quem lhe tenha ofendido a honra.

As denúncias contra o religioso foram feitas em depoimentos tomados pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) no curso de investigação sobre supostas pedofilia, agravada por pretensos assédios e exploração sexual de adolescentes. Padres e monsenhores, entre os quais Jaelson e o ex-arcebispo Dom Aldo Pagotto, são apontados como responsáveis pelas práticas e eventuais crimes investigados.

A nota do Monsenhor Jaelson

Buscando a verdade e esclarecendo os fatos inicialmente, informamos que não existem acusação nem julgamento, afinal sequer fui ouvido. Cabe ao Ministério Público do Trabalho, no caso em comento, o dever de proteger os direitos da personalidade do indivíduo, não podendo permitir que a mídia se utilize de informações sigilosas e unilaterais em detrimentos de direitos basilares do ser humano.

A divulgação de informação inverídica e incompleta de uma investigação, que sequer eu e os demais citados tivemos acesso bem como não pudemos exercer o nosso sagrado direito de defesa, ressaltando, inclusive, que a forma da informação veiculada erroneamente acaba criando um juízo de valor, levando uma desvirtuação do caso, o que traz prejuízos ao Ofendido que necessariamente deverão ao seu tempo serem reparados.

No caso vertente é absurda a afirmação que eu tenha relação com os fatos narrados e irei comprovar minha inocência em qualquer eventual apuração, valendo ressaltar que irei como qualquer cidadão ao Poder Judiciário para resguardar a honra bem como tomar as medidas cabíveis na esfera cível e criminal.

Monsenhor Jaelson Alves de Andrade

18 Comente Monsenhor garante que prova inocência em qualquer apuração

  1. Vania de Fátima Lima Carneiro Disse:

    Há muitos anos acompanho o trabalho sério, a frente nossa Igreja. A dedicação, o compromisso a seriedade , os ensinamentos que Monsenhor Jaelson nos passa e conduz seu rebanho, nunca me deixou dúvida de sua conduta ilibada.

  2. Ronaldo Disse:

    Existe muitos falsos padres, pastores e fies, mas conhecendo monsenhor Jaelson como o conheço, sei que ele é incapaz de cometer atos dessa natureza, Deus não desampara os seus, a justiça prevalecerá, eu creio.

  3. Ronaldo Cardoso Disse:

    Acredito na inocência do monsenhor Jaelson, frequento a comunidade que ele cuida com muito zelo e amor, e toda minha família o adimira, Deus não desampara os seus, esperamos que os responsáveis reparem o quanto antes esse mal, estamos todos sofrendo com ele.

  4. Frank Sinatra Macena Silva Disse:

    RESPEITO À HONRA , DE QUALQUER CIDADÃO, ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO, COM O MÍNIMO DIREITO AO SIGILO PROCESSUAL , ANTES DE DIVULGAÇÃO DE QUALQUER NOTA OU REPORTAGEM , QUE FAÇA JUÍZO DE VALOR , POIS UMA VEZ MACULADA A IMAGEM DE QUALQUER PESSOA , SE INJUSTAMENTE ACUSADA , O DANO MORAL JÁ FOI FEITO , E DIFICILMENTE SERÁ RESSARCIDO .
    MAIS UMA VEZ REAFIRMO QUE UMA GRANDE INJUSTIÇA ESTÁ SENDO FEITA A HONRA DE UM SACERDOTE DO NAIPE DO MONSENHOR JAELSON, QUE VIVEU PARA O SERVIÇO MINISTERIAL DO SACERDÓCIO , LEVANDO O EVANGELHO , NOS MOLDES DA IGREJA , A MUITAS PESSOAS,. SOU TESTEMUNHA DE COMO MONSENHOR JAELSON É UM GRANDE INSTRUMENTO DE DEUS , POIS O CONHEÇO HÁ MAIS DE 10 ANOS .
    DEUS PROVERÁ E MOSTRARÁ A VERDADE. MAS JUSTIÇA SEJA FEITA , AQUI NA TERRA TAMBÉM, COMO DE DIREITO, A TODO CIDADÃO BRASILEIRO ,

  5. Edinalva Disse:

    A nossa comunidade se solidariza ao senhor, Monsenhor Jaelson, e por isso, também sofre a dor e angústia desse momento.Fique firme,todos os que lhe conhecem, lhe admiram e lhe respeitam, e por isso, confiam na sua inocência.
    O senhor é um sacerdote zeloso, de espiritualidade profunda, contido, respeitoso,excelente pregador, de entrega total Deus e à sua missão.Sempre fiel às tradições da nossa igreja.
    Contemplativo, também nos ensina a ser . Nos leva ao exercício do silêncio, para ouvir e falar com Deus.Uma das suas muitas lições: “o que deve atrair as pessoas à Igreja é Cristo, não é o barulho, não é o oba oba, não é a criatividade humana.
    Admirável pela sua coerência: ” não podemos falar em pastoral da sobriedade e permitir bebidas nas nossas festas da igreja.”
    São muitos anos de admiração, desde às minhas eventuais idas à Igreja do 13 de maio, onde muitas vezes frequentei,motivada pela profundidade da sua pregação , das orações , do amor à Maria, do zelo apostólico.Recebê-lo como pároco foi uma imensa alegria, um privilégio, uma bênção!
    Não participo de pastorais, não tenho a convivência dos que estão mais próximos.
    Mas sou uma paroquiana fiel, participante das missas e de toda a programação da Igreja. Nunca vi, nem ouvi nada que desabonasse a sua conduta.
    Confiamos em Deus que tudo vai ser esclarecido, que o bem vai superar o mal e que o senhor e todos nós vamos sair dessa situação mais fortalecidos na fé.
    Estamos vigilantes, estamos em oração! Paz e bem!
    Edinalva A. Aguiar

  6. Eu Alana Cláudia declaro total apoio ao meu Pároco Monsenhor Jaelson e em hipótese nenhuma acredito nas blasfêmias levantadas contra ele. Continuaremos unidos e perseverantes em nossa caminhada para derrotar todas as ciladas de Satanás. Demonstrarei minha indignação e repúdio quantas vezes se fizer necessário em defesa de Monsenhor Jaelson. Os ataques servirão para fortalecer ainda mais o nosso apoio a ele em especial e a nossa igreja.

  7. Luiz Ribeiro Disse:

    Enquanto existir o celibato, as noticias sobre padres serão essa, pedofilia, homossexualismo, pederastia e descaminho, estamos a viver com essas picaretagem destes senhores, até quando?.

    • tiago Disse:

      E os casos de pastores, que mesmo casados são pedófilos?
      e o caso de pais que estupram os próprios filhos?
      O senhor sabia que estatisticamente há muito mais casos de pastores pedófilos do que de padre?
      Certeza que o problema é o celibato?

  8. Tarcisio Amaral Disse:

    Levantar falso a homens de bem com o nosso Monsenhor é muito fácil e comum em nosso País, pois, os paroquianos que o conhecem sabem de sua conduta, e isso não vai nos abalar nem enfraquecer nossa fe. Estamos juntos e unidos com o senhor.

  9. Nathalia Amaral Disse:

    Conhecemos sua conduta e sabemos do grande homem que o Monsenhor Jaelson é! Infelizmente vivemos num país com pessoas más intencionadas que estão tentando denigrir a nossa igreja e nosso padre. Mas a justiça de Deus não falha!! Estamos juntos Monsenhor Jaelson.

  10. Maria Suelena Cirilo Feitosa Disse:

    Monsenhor Jaelson, essas injurias recheadas de perversidades e maldades nao condizem com a sua postura, sua conduta ilibada, seu comportamento exemplar.
    O senhor é um verdadeiro pastor, eleito, ungido e enviado por Deus para conduzir grandes rebanhos, no caminho que nos levam ao conhecimento da Palavra de Deus, através de seus ensinamentos e pregaçoes, que inumeras almas já alcançou e resgatou. Sou testemunha ocular de sua trajetoria sacerdotal, eu e minha familia o acompanhamos a quase 20 anos. Nunca vimos nem ouvimos nada que colocasse em duvida sua conduta de homem sério, respeitador, discreto e honrado. Manifesto ao senhor, nossa solidariedade e reafirmo todo respeito e gratidao ao senhor que será para nós sacerdote eternamente, pois Deus o ungiu e outorgou no seu ser um dom indelével e ontológico, está impregnado no seu ser um vinculo eterno, o ministerio sacertotal.

  11. Nubia de Oliveira Disse:

    Monsenhor Jaelson é um pároco de profundo conhecimento da palavra. Um homem íntegro, de caráter inabalável e um verdadeiro pastor que sabe conduzir e amparar o seu rebanho. Um mestre, um conselheiro fiel aos princípios de Deus. Estou muito triste com toda essa situação e diante de tanta injustiça, mas creio na justiça divina e não tenho nenhuma dúvida que a verdade virá a tona, pois o mau por sim mesmo se destrói. Peço à Deus que ilumine nossos corações e não percamos a nossa fé. Monsenhor Jaelson, conte comigo e com a minha família. Tenho muito orgulho de ter meu filho como um coroinha da nossa paróquia.

  12. francisco rolim pinheiro Disse:

    SR. Luiz Ribeiro, voce não entende nada das coisas de Deus, antes de julgar veja e reveja a vida de Jesus Cristo, homem casto e fiel a Deus em tudo….

  13. Glaucio Disse:

    A verdade é filha do tempo, dizia Sto. Tomás de Aquino.
    Sabem dizer se está nota do Monsenhor foi diretamente publicada aqui nesta blog ou se mediante outro canal?

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *