Comerciante denuncia “mais um absurdo” praticado pela Cagepa

O comerciante Feliciano Cordeiro, de Campina Grande, denunciou nesta quarta-feira (18) “mais um absurdo” que estaria cometendo a Cagepa: a imposição a condomínios residenciais do pagamento individualizado do consumo antes pago coletivamente.

LEIA MAIS

Água do S. Francisco chega até o final de fevereiro à Paraíba, garante ministro

O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, afirmou hoje (18) à tarde em Monteiro que a água do rio São Francisco chega até o último dia de fevereiro à Paraíba pelo Eixo Leste da Transposição.

LEIA MAIS

Café da Diversidade marca Dia de Combate à Intolerância Religiosa

O Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa será comemorado em João Pessoa no próximo sábado (21) de um modo diferente. Na Federação Espírita da Paraíba, das 8 às 10h30, será promovido o Café da Diversidade Religiosa.

LEIA MAIS

Ministro aciona bomba para levar água do S. Francisco para Campina

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, acionou ontem (17) um conjunto de motobomba flutuante no reservatório Braúnas (foto), em Floresta (PE), que deve acelerar a chegada da água do Rio São Francisco a Monteiro e a Campina Grande, através do Eixo Leste da Transposição.

LEIA MAIS

Mutirão da Justiça nos presídios começa por João Pessoa e Campina

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) inicia na próxima semana um mutirão de julgamentos de ações criminais para desafogar o superlotado Sistema Penitenciário Estadual, que possui apenas 5,5 mil vagas para mais de 11 mil presos.

LEIA MAIS

Prefeitura da Capital defende aumento acima da inflação na passagem de ônibus

Serviço não melhora, apenas fica mais caro (Foto: freianastacio.com.br)

Quem anda de ônibus na Capital está ameaçado por um novo aumento do preço da passagem. Aumento de pronto defendido pelo órgão de trânsito da Prefeitura de João Pessoa, que, em vez de defender o usuário, apresenta-se como porta-voz das empresas que operam o transporte público de passageiros na cidade.

LEIA MAIS

Processo contra eleição no TJ concluso para Cármen Lúcia decidir

Cármen Lúcia, presidente do STF (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Por se tratar de matéria urgente levada ao Supremo Tribunal Federal (STF) em pleno recesso, foi encaminhado para decisão da presidente Cármen Lúcia o mandado de segurança impetrado por seis desembargadores contra a eleição realizada em 22 de dezembro passado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

LEIA MAIS

Falta de medicamento e incompetência colocam em risco vida de transplantados na Paraíba

(Foto: Arquivo/Jornal da Paraíba)

Transplantados em geral dependem do uso contínuo de determinados remédios que inibem a rejeição ao órgão que recebem, mas na Paraíba a incompetência coloca a vida dessas pessoas em risco diante da falta do medicamento que precisam tomar após os transplantes.

LEIA MAIS

Desembargadores tentam nova eleição. STF pode decidir a qualquer momento

Graças a um mandado de segurança impetrado por seis desembargadores, caberá outra vez ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidir se o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) realiza ou não sua terceira eleição em três meses para Presidente, Vice-Presidente e Corregedor-Geral.

LEIA MAIS

Vita: peemedebista disposto a aderir a Ricardo deve estar com Síndrome de Estocolmo

O advogado Roosevelt Vita (foto) desconfia que estariam sofrendo da Síndrome de Estocolmo alguns destacados peemedebistas paraibanos supostamente interessados em apoiar de novo o governador Ricardo Coutinho (PSB).

LEIA MAIS