Bruno Cunha Lima assina protocolo com a Cinep para viabilizar infraestrutura da área industrial do Aluízio Campos

Prefeito Bruno Cunha Lima em encontro com o secretário estadual Gustavo Feliciano e o presidente do Cinep, Rômulo Polari. Foto: Codecom/Divulgação

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, selou, com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento da Paraíba e com a Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), um protocolo de intenções para viabilizar o desenvolvimento da infraestrutura da área industrial do Complexo Aluízio Campos. O protocolo foi assinado durante um encontro realizado na tarde da segunda-feira (19), com o secretário estadual Gustavo Feliciano e o presidente do Cinep, Rômulo Polari, no gabinete do prefeito.
Durante o encontro, Bruno e equipe apresentaram, em detalhes, todas as informações sobre o potencial do Aluízio Campos para se tornar um novo Polo industrial e logístico do Estado. Na exposição, o prefeito Bruno apresentou o projeto de urbanização da área industrial do Complexo e ressaltou os acessos que farão a conexão das indústrias com rodovias, aeroporto e ferrovia, como a continuação da Alça Leste e todas as demais vias de acesso.
Ao final da reunião Bruno e os representantes do Estado assinaram o protocolo de cooperação técnica e seguiram para o Complexo Aluízio Campos. No local o prefeito apresentou aos visitantes os equipamentos públicos já instalados e mostrou os terrenos que estão sendo estudados para a instalação de sedes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar e Samu. Além disso, o gestor campinense destacou a criação de um masterplan, para instalação de indústrias no Aluízio.
“Nosso masterplan está desenhando o modelo de desenvolvimento que queremos para a cidade. Estamos tendo o cuidado na seleção das indústrias, para que nossas empresas, pequenas e médias, tenham crescimento. Queremos estimular a formação de cooperativas e lançar microcréditos, gerando mais emprego e renda para a cidade”, destacou Bruno Cunha Lima.
O Secretário de Turismo do Estado, Gustavo Feliciano, disse que a ordem do governador é se colocar a disposição para parcerias. “Esperamos traçar estratégias e parcerias para o desenvolvimento de Campina Grande”.
Segundo Bruno Cunha Lima, a prioridade da retomada de parcerias é a inclusão da cidade no processo de prospecção de empreendimentos. Com a implantação de vias de acesso para os setores reservados à instalação de empresas na área, o prefeito acredita que Campina Grande dará um salto qualitativo ao garantir terreno, infraestrutura e política de incentivos fiscais em sintonia com o Estado.
*Colaboração de Érica Ribeiro

Veja também  Mudança do Bolsa Família para Auxílio Brasil excluiu 57 mil famílias do Nordeste, denuncia entidade