Pleno Poder

João Paulo Medeiros

São João 2021 de Campina Grande vai ter shows transmitidos pela internet e prefeitura discute possibilidade de eventos com público

Anúncio foi feito pelo prefeito a quase um mês de junho.

São João de Campina Grande / Foto: Emanuel Tadeu

O São João 2021 de Campina Grande vai ter shows transmitidos pela internet por causa da pandemia de Covid-19. O anúncio demorou muito mais do que o previsto, mas foi feito pelo prefeito Brunho Cunha Lima (PSD), nesta quarta-feira (28).

Casamento coletivo vai ser celebrado na Vila Sítio São João

O casamento coletivo, no entanto, vai acontecer em formato híbrido. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a realização de outros eventos com a presença de público está sendo discutida, desde que eles aconteçam sem aglomerações.
Este é o segundo ano consecutivo em que o evento não vai acontecer no formato totalmente presencial, no Parque do Povo, para evitar a propagação do novo coronavírus.
A intenção do município é retratar as principais manifestações culturais e juninas de todo o Nordeste. Por isso, artistas da música regional serão convidados para shows transmitidos diretamente de Campina. Porém, a lista de atrações, não foi divulgada.
Conforme o prefeito, a versão alternativa da festa será importante para que a cidade mantenha a sua posição de referência cultural e turística.
Ele também lamentou o impacto econômico negativo gerado pela não realização da festa no formato tradicional, o que atinge setores como comércio e área de serviços.
No entanto, deixou de apresentar alternativas de auxílio para comerciantes e ambulantes que costumam trabalhar no evento. A categoria, portanto, amarga uma situação de incerteza e falta de renda há pelo menos dois anos.
Por Iara Alves

Veja também  Produtividade dos juízes melhora, mas TJPB ainda ocupa 24ª posição em ranking do CNJ