Opinião 13:02

Renomado no país, José Carlos era filho e defensor incondicional de Campina Grande

Foto: Ascom

O empresário José Carlos da Silva Júnior era conhecido em todo o país como um dos grandes empreendedores da indústria brasileira. Foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), vice-governador da Paraíba e esteve sentado por várias vezes em uma das cadeiras do Senado Federal, no exercício do cargo. Mas ele gostava mesmo era de ser lembrado como empreendedor, filho de Campina Grande.

E foi com a cidade que ele construiu, ao longo dos 94 anos de vida, uma relação incessante de amor e dedicação pelo trabalho. Liderou o Grupo São Braz, as TV’s Paraíba e Cabo Branco, emissoras de rádio, o Jornal da Paraíba e empresas do setor automotivo.

Não por acaso que Campina foi a cidade escolhida, pelo empresário, para sediar boa parte das empresas abertas sob o seu comando.

De sorriso fácil e coração gigante, o homem que comandava um dos maiores conglomerados de empresas da Paraíba fazia questão de ir, ele mesmo, todos os dias, conferir de perto o funcionamento de seus empreendimentos.

Por onde passou o empresário levou e elevou os nomes de Campina e da Paraíba.

Defendeu a cidade e fez questão de viver o ‘espírito campinense’ de ser, marcado pela esperança e pela luta por dias melhores.

José Carlos deixou como exemplo, também, a defesa incondicional de sua terra. Isso, certamente, tem uma enorme valia.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *