Política 13:12

Vereador quer proibir palavras com flexão de gênero neutro nas escolas de Campina Grande

Foto: blog pleno poder

Um projeto polêmico foi protocolado ontem na Câmara de Vereadores de Campina Grande. A proposta é proibir a utilização de palavras com flexão de gênero neutro nas escolas públicas e particulares do município, assim como o uso em editais de concursos feitos pelo poder público.

O projeto é do vereador Waldeny Santana, do Democratas.

Pela proposta, ficariam proibidas no ambiente escolar palavras como ‘todes’ e ‘menines’, que são utilizadas normalmente para designar pessoas que se consideram com gênero neutro.

“É um absurdo gramatical. Isso vai de encontro a todas as regras gramaticais”, argumentou o vereador ao blog.

Foto: reprodução

Detalhe

Não é a primeira vez que projetos polêmicos, de cunho conservador, são colocados em pauta no Legislativo Municipal. Recentemente uma proposta que condiciona o uso dos banheiros ao sexo biológico também foi aprovada pela Câmara.

A lei foi questionada na Justiça e chegou a ser suspensa – por ser considerada inconstitucional. Um outro projeto, que proíbe a ideologia de gênero nas escolas, é alvo de questionamentos no Judiciário.

No caso do projeto de Waldeny, o vereador sustenta que a flexão das palavras fere a língua portuguesa – independente das questões de gênero envolvidas.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *