Justiça Federal começa hoje a ouvir testemunhas e réus da Operação Famintos, em Campina Grande

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba
Tiveram início hoje as audiências de instrução da Operação Famintos, na denúncia que apura a participação de ex-gestores da Educação e servidores públicos. As oitivas foram designadas para os dias 22 a 26 de fevereiro e 01 a 05 de março, na 4ª Vara Federal. Nesse processo 22 investigados foram denunciados por envolvimento no suposto esquema de fraudes na merenda escolar do município.
Advogados de alguns dos réus querem o adiamento das sessões, ou que os procedimentos sejam realizados de forma virtual.
Um pedido feito por uma das denunciadas, para participar por videoconferência, foi indeferido pelo juiz Vinicius Costa Vidor.
No despacho, ele observou que “foi disponibilizada na sede do juízo sala em separado para o acompanhamento dos atos processuais às partes que sejam parte de grupo de risco sem que ocorra o contato direto com as demais partes, o que afasta o risco de contágio viral. Dessa forma, não havendo indicação médica precisa acerca da razão pela qual a ré e seu defensor devam
participar do ato por videoconferência, indefiro o pedido nesse sentido”.
Com o agravamento dos casos de covid-19 na Paraíba alguns advogados estudam a possibilidade de recorrer ao TRF5.
De início estão sendo ouvidas as testemunhas da acusação. As audiências estão sendo feitas de forma híbrida, sendo presencial para o MPF, os réus e seus defensores; e de forma virtual para as testemunhas.
Mais Notícias
Justiça mantém condenação de ex-vice-prefeito ‘multicargos’ na Paraíba
Decisão também condenou o ex-prefeito da cidade por improbidade
LER +Congresso adia votação do Auxílio Emergencial, mas acelera ‘PEC da Impunidade’
Proposta que criaria novo Auxílio foi adiada para março. ‘PEC da Impunidade’ deverá ser votada rapidamente
LER +Decreto com novas regras para pandemia em Campina Grande deverá ser publicado até segunda
Ministério Público recomendará mais fiscalização e disciplinamento de eventos e bares
LER +Preterido por Bolsonaro, 1º colocado na lista tríplice da UFCG é aclamado na despedida. Veja vídeos
“Vamos sair pela porta da frente”, diz Vicemário, durante ato promovido por estudantes e professores
LER +MP apura denúncia de irregularidades no sepultamento de vítimas da covid-19 em Campina Grande
Inquérito civil foi instaurado para apurar possível descumprimento de protocolos em um dos cemitérios da cidade
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *