Política 14:48

Com índices melhores que João Pessoa, Campina vai ampliar leitos e estuda limitar horários de bares

Foto: Pleno Poder

A região de Campina Grande é a que tem apresentado melhores índices de ocupação de leitos, de UTI e enfermaria, durante a pandemia da covid-19 na Paraíba. Enquanto na Capital e no Sertão do Estado os índices pioraram e chegaram a uma situação alarmante, nas últimas semanas, Campina tem uma ocupação de 33% nos leitos de enfermaria e 43% de UTI.

A cidade está enquadrada na bandeira amarela, conforme o ‘Plano Novo Normal’ do Governo do Estado.

Mesmo assim, a prefeitura deve ampliar em 20% os leitos de UTI e enfermaria no Hospital Pedro I e analisa a possibilidade de reativar leitos do HUAC.

Ao blog, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) disse que o município poderá limitar – através de decreto – o funcionamento de bares e restaurantes até às 23h.

Ele defendeu que, por estar numa situação mais confortável, a cidade não pode ser penalizada com o fechamento completo das atividades econômicas.

“O que não pode é sermos penalizados pela falta de fiscalização no verão de João Pessoa. A gente não pode fechar a atividade comercial de Campina, quando a gente tem uma situação bem menos complicada”, argumentou o prefeito.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *