Opinião 12:12

“Descompromisso com a vida”, diz secretário de Saúde sobre ausência de máscara de Bolsonaro na Paraíba

Foto: reprodução

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, reagiu à atitude – irresponsável – do presidente Jair Bolsonaro em estimular aglomerações e não utilizar máscaras, durante a visita de ontem na Paraíba. O presidente, ao passar pelo Estado, estimulou os seus apoiadores a descumprirem as medidas de prevenção à covid-19, com selfies coletivas e o tradicional contato com simpatizantes.

“Um descompromisso com a vida. Num momento em que 1.000, 1.200 brasileiros morrem diariamente em decorrência da covid-19, a exposição de formadores de opinião, sem máscara para a sociedade, representa um desserviço à saúde pública”, disparou Medeiros, em entrevista à Folha de São Paulo.

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

Na verdade, o secretário paraibano disse pouco.

A prática certamente seria enquadrada, caso Bolsonaro fosse um cidadão comum, no artigo 268 do Código Penal – que consiste em “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”.

O descumprimento escancarado das normas sanitárias, nessa pandemia, é uma das marcas do presidente.

Ao comentar as cenas, que rapidamente circularam nas redes sociais, Geraldo apenas realçou o que é notório.

O presidente não tem apego, nem mesmo, à vida de seus apoiadores. Age de forma irresponsável e coloca a vida de milhares em risco.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *