Lembrado por Bolsonaro, Romero é hoje o nome mais forte da oposição para 2022

Foto: Ascom
Dias atrás, ao conversar com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro lembrou do nome do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), como possível candidato das oposições na Paraíba em 2022. A lembrança, certamente, não foi despretensiosa.
Romero é hoje, entre os oposicionistas cogitados até aqui, o nome mais forte para a disputa pelo Palácio da Redenção no próximo ano.
E não por ter sido lembrado pelo presidente. Distante disso.
Ex-prefeito da segunda maior cidade do Estado e bem avaliado (do ponto de vista da gestão), Romero tem musculatura própria para ser viabilizado – até outubro do próximo ano – como candidato.
Tem também um longo caminho pela frente, é verdade… durante o qual vai precisar ampliar a sua atuação política para além do Agreste do Estado; mas é, entre os oposicionistas, o nome com maior viabilidade nesse instante.
Internamente, terá a tarefa de aglutinar potenciais concorrentes – a exemplo do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e da senadora Daniella Ribeiro (Progressistas), que também surgem como possibilidades para uma disputa futura.
Com a experiência de quem elegeu no primeiro turno o seu sucessor, o ex-prefeito campinense tem sido lembrado em Brasília.
Agora o momento é de encorajar aliados e militantes da necessidade de ser lembrado, também, nos pontos mais afastados do Estado.
Romero diz estar decidido a fazer uma ‘cruzada’, de João Pessoa a Cajazeiras, até outubro de 22.
Mais Notícias
Governador, prefeito e MPs discutem hoje ‘regras da pandemia’ em Campina Grande
Nas redes sociais, prefeito Bruno Cunha Lima reconheceu agravamento da crise, mas questionou ‘rebaixamento’ da cidade para a bandeira laranja
LER +Pandemia se agrava na Paraíba e Campina Grande entra para Bandeira Laranja
Campina e mais 218 cidades passam a estar na lista de localidades com toque de recolher e suspensão de celebrações religiosas, conforme o decreto estadual
LER +Renomado no país, José Carlos era filho e defensor incondicional de Campina Grande
Empresário tinha 94 anos e morreu vítima de complicações provocadas pela covid-19
LER +Bispo manda recado para vereadores da Paraíba: “essencial é a superação da pandemia”
Documento defende que a vida e a saúde pública sejam priorizadas nesse momento de pandemia
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *