Opinião 11:52

Tatiana questiona ‘fura fila’ em Campina. Secretário rebate e diz que lista será publicada

Foto: reprodução

Ex-candidata à vice-prefeita pelo MDB ano passado, a médica Tatiana Medeiros usou as redes sociais ontem para fazer questionamentos graves. Segundo ela, pessoas que não seriam do grupo prioritário estariam recebendo vacinas da covid-19 em Campina Grande, uma espécie de ‘fura fila’. As publicações foram feitas ontem à noite e hoje foram rebatidas pelo secretário de Saúde do município, Filipe Reul.

“Infelizmente algumas pessoas tentam criar factóides”, afirmou Reul, acrescentando que a vacinação tem seguido os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A médica prometeu formalizar hoje as denúncias junto ao Ministério Público, mas conforme a promotoria da saúde as informações ainda não foram disponibilizadas.

E, sinceramente, é bom que isso seja feito. É perigosa a divulgação de informações e insinuações dessa natureza nas redes sociais, diante de um momento crítico em que vivemos. É preciso que ocorra, no mínimo, a formalização de uma representação junto a instituições como o Ministério Público e outros órgãos de fiscalização.

A Saúde municipal informou que vai disponibilizar a lista das pessoas vacinadas contra a covid-19 no site da prefeitura. É importante que isso aconteça, também.

Nesse instante o que menos se deseja é a politização das ações e insinuações. Até para que eventuais informações distorcidas não coloquem em xeque o processo de imunização da população. O que mais se quer é transparência. E ponto final.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *