MP investiga vacinação de prefeito antes de grupo prioritário na Paraíba

Foto: Ascom
O Ministério Público vai investigar se a fila foi ‘furada’, ou não, com a vacinação do prefeito da cidade de Pombal, Abmael Lacerda (MDB), conhecido como Doutor Verissinho. Ele foi o primeiro a ser imunizado contra a covid-19 no município e, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, pode ter descumprido os critérios de vacinação estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Verissinho é médico, faz atendimentos gratuitos e tem 66 anos. Mas o Ministério Público quer saber se o gestor tem trabalhado na ‘linha de frente’ do combate à pandemia.
É que com a limitação no quantitativo das vacinas distribuídas nesse primeiro momento, apenas os profissionais da saúde desse grupo prioritário deveriam receber as doses.
“Vamos investigar se o prefeito está enquadrado nesse grupo prioritário e também investigar se outras pessoas também foram vacinadas”, disse o promotor Leidmar Bezerra.
Em entrevista à imprensa, o prefeito disse que quis dar um bom exemplo. Ele pode ter conseguido, contudo, mais uma dor de cabeça com o gesto.
Mais Notícias
Governador, prefeito e MPs discutem hoje ‘regras da pandemia’ em Campina Grande
Nas redes sociais, prefeito Bruno Cunha Lima reconheceu agravamento da crise, mas questionou ‘rebaixamento’ da cidade para a bandeira laranja
LER +Pandemia se agrava na Paraíba e Campina Grande entra para Bandeira Laranja
Campina e mais 218 cidades passam a estar na lista de localidades com toque de recolher e suspensão de celebrações religiosas, conforme o decreto estadual
LER +Renomado no país, José Carlos era filho e defensor incondicional de Campina Grande
Empresário tinha 94 anos e morreu vítima de complicações provocadas pela covid-19
LER +Bispo manda recado para vereadores da Paraíba: “essencial é a superação da pandemia”
Documento defende que a vida e a saúde pública sejam priorizadas nesse momento de pandemia
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *