Política 15:15

Vacinação contra a covid-19 em Campina Grande começa na próxima quarta-feira, anuncia PMCG

Foto: Ascom

Após participar de uma videoconferência com o ministro Eduardo Pazzuelo, na manhã de hoje, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) anunciou que a vacinação contra a covid-19 começa, em Campina Grande, já na próxima quarta-feira, dia 20. A videoconferência conduzida por Eduardo Pazzuelo reuniu os prefeitos de todas as capitais e das principais cidades-polo do Brasil.

Em sua mensagem gravada em vídeo – acompanhado pelo secretário de Saúde Filipe Reul e o diretor do Complexo Pedro I, Tito Lívio -, Bruno Cunha Lima destacou a boa notícia, ressaltando a importância de Campina Grande ter sido a primeira cidade do Brasil a apresentar um Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, em dezembro passado.

O documento foi entregue pelo prefeito e Filipe Reul ao Ministério. Na ocasião, foi garantida a prioridade do governo federal em atender o Município.

A Secretaria de Saúde do município recebe hoje 80 mil seringas e agulhas, suficientes para atender à primeira etapa de imunização em massa. Já estão prontas também 57 salas de vacinação em todas as regiões da cidade.

Etapas

Segundo o prefeito, as doses disponibilizadas a partir da próxima quarta serão exclusivamente para idosos acima de 75 anos; idosos em casas de permanência (como é o caso dos asilos) e para os profissionais de saúde.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *