Política 12:30

Eleição para comando da Câmara divide bancada federal da Paraíba

Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

A eleição para presidência da Câmara Federal deverá dividir a bancada paraibana. De um lado, os apoiadores do deputado Arthur Lira (Progressistas – AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro. Do outro, os defensores do deputado Baleia Rossi (MDB – SP), candidato apoiado pelo presidente Rodrigo Maia (DEM).

Arthur visita hoje a Paraíba e deve jantar com parte da bancada. Entre os integrantes do bloco estão Hugo Motta (Republicanos) e Wellington Roberto (PR), que já declararam apoio.

Já os deputados Ruy Carneiro (PSDB), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Julian Lemos (PSL) também deverão participar do jantar de hoje, mas ainda não declararam os seus posicionamentos. Edna Henrique (PSDB) não comparecerá, em virtude da morte do deputado João Henrique.

Já no time de Baleia Rossi estão Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), Efraim Morais (DEM), Gervásio Maia (PSB) e Frei Anastácio (PT). Wilson Santiago (PTB) e Damião Feliciano (PDT) ainda não declararam voto, mas provavelmente acompanharão o candidato de Maia.

No jantar de hoje, marcado para às 20h em João Pessoa, certamente entrará na pauta a relação entre a ‘Casa’ e o Governo e, claro, todos os ingredientes que isso pode implicar…

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *