Política 9:44

Após filiação ao MDB, Veneziano defende apoio do partido a João Azevêdo para 2022

Foto: Ascom

Após retornar ontem ao MDB, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) já demarcou terreno e a sua posição pessoal, dentro da legenda, com relação ao processo eleitoral de 2022. Ele adiantou que defenderá, internamente, que o partido faça parte da base de apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) – caso ele seja candidato em 2022.

Ele lembrou que a posição é a mesma do líder do partido na Assembleia, o deputado Raniery Paulino (MDB).

“Minha participação pessoal é no sentido de tentar convencer e mostrar, como Raniery assim está, que é importante essa parceria. Evidentemente a gente tem que esperar para vermos se o governador João Azevêdo é candidato à reeleição”, assinalou.

O senador reconheceu, porém, que parte do partido tem dificuldade em seguir o mesmo entendimento.

“Não desconhecemos que dentro do MDB nós tivemos uma candidatura extremamente digna, com o jornalista Nilvan Ferreira. E que se contrapõe ao Governo do Estado. Mas isso não significa dizer que ele não possa ter o direito de se contrapor. Mas vamos conversar, todos nós”, completou.

O debate interno, contudo, só deverá ser iniciado após a recuperação do senador José Maranhão. “A proeminência do senador se dá por tudo o que ele fez”, considerou Veneziano.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *