TJPB mantém condenação, por improbidade, de prefeito que foi flagrado com dinheiro na cueca

Foto: reprodução
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a condenação, por improbidade administrativa, do prefeito afastado da cidade de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes. Ele foi alvo de uma ação do Ministério Público que questionou a contratação de servidores sem concurso público, em quantitativo elevado. O gestor teve suspensos os direitos políticos por três anos e foi condenado a pagar multa de dez vezes o valor da atual remuneração. A decisão foi da 4ª Câmara Cível.
João Bosco foi alvo, no fim do ano passado, da Operação Pés de Barro, da Polícia Federal, que investiga um suposto pagamento de propina na execução da adutora Capivara, no Sertão.
Na época os investigadores divulgaram imagens em que o prefeito aparece, segundo a PF, com dinheiro na cueca. Esse processo ainda não foi julgado pela Justiça Federal.
No processo por improbidade a defesa alegou a inexistência de dolo. Segundo os advogados, o gestor firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com o Ministério Público e realizou a nomeação dos aprovados em concurso público, exonerando paulatinamente os nomeados sem concurso público.
Mais Notícias
Governador, prefeito e MPs discutem hoje ‘regras da pandemia’ em Campina Grande
Nas redes sociais, prefeito Bruno Cunha Lima reconheceu agravamento da crise, mas questionou ‘rebaixamento’ da cidade para a bandeira laranja
LER +Pandemia se agrava na Paraíba e Campina Grande entra para Bandeira Laranja
Campina e mais 218 cidades passam a estar na lista de localidades com toque de recolher e suspensão de celebrações religiosas, conforme o decreto estadual
LER +Renomado no país, José Carlos era filho e defensor incondicional de Campina Grande
Empresário tinha 94 anos e morreu vítima de complicações provocadas pela covid-19
LER +Bispo manda recado para vereadores da Paraíba: “essencial é a superação da pandemia”
Documento defende que a vida e a saúde pública sejam priorizadas nesse momento de pandemia
LER +
Comente
O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados com *