Política 13:18

Com 47,8% de novatos na Câmara, grupo cria ‘blocão’ para estender renovação para Mesa Diretora

Foto: Ascom

A disputa pela Presidência da Câmara de Campina Grande tem sido intensa nos últimos dias. Reuniões, negociações e muitas ligações têm movimentado a agenda dos atuais vereadores e dos eleitos para a próxima legislatura. Ontem à noite, por exemplo, um grupo formado por 9 membros (entre eleitos e atuais) anunciou a criação de um ‘blocão’ para a disputa.

A tese defendida pelo grupo é a de que a renovação, de quase 48% das cadeiras a partir do próximo ano, deve ser estendida também para a Mesa Diretora.

O grupo ainda não escolheu os nomes de quem iria para a ‘briga’, mas a vereadora eleita Eva Gouveia (PSD), o vereador Sargento Neto (PSD) e a vereadora eleita Fabiana Gomes (PSD) são alguns dos mais cotados.

Tudo indica que eles irão para a disputa com o grupo da atual presidente, Ivonete Ludgério (PSD), que busca um terceiro mandato.

Nessa batalha por votos, valerá muito a participação dos novatos. E são 11 com direito de voto. Muitos deles foram eleitos sob o anseio de mudanças no Legislativo municipal e têm, agora, a primeira prova de fogo: contribuir, ou não, com a renovação também na direção da ‘Casa’.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *