Investigação 13:04

‘Presente de grego’: secretário de Educação de Campina foi denunciado pelo MPF no dia do aniversário

Foto: Ascom

Causou surpresa para muitos a presença do nome do atual secretário de Educação de Campina Grande, o advogado Rodolfo Gaudêncio, na lista dos denunciados ontem pelo Ministério Público Federal (MPF) – no âmbito da Operação Famintos. É que, até então, ele não havia sido citado nas investigações (na parte sem sigilo) da Polícia Federal como alvo da Famintos.

Na época dos fatos investigados, o secretário era assessor jurídico da ‘Pasta’ e, segundo o MPF, teria contribuído com as supostas fraudes através de pareceres para “respaldar os atos ilegais praticados”.

Um detalhe é que ontem, 20 de outubro, era o aniversário dele. A denúncia do MPF, claro, para o secretário, pode ser traduzida como um tremendo ‘presente de grego’. Ele garante que provará ser inocente.

Confira a nota:
Nota do Secretário de Educação Rodolfo Gaudêncio:* 
– Recebo, com perplexidade e indignação, a noticia, ainda em caráter informal, de que meu nome consta na lista dos denunciados do Ministério Público Federal (MPF), no âmbito da Operação Famintos, na condição de ex-assessor jurídico da Secretaria de Educação de Campina Grande. 
– Desde o inicio da Operação Famintos, mantive a postura de total colaboração no que era pertinente ao cargo que exercia da Seduc, postura essa que, de resto, sempre foi a assumida pela pasta, para a qual fui nomeado, com muita honra e senso de responsabilidade, como Secretário, em agosto de 2019. 
– Após tomar conhecimento dos autos, apresentarei minha defesa e não tenho dúvidas de que, pela total improcedência e fragilidade da denúncia a meu respeito, serei inocentado pela Justiça, instituição pela qual tenho profundo respeito, como operador do Direito, agente público e cidadão. 
– Por uma vida inteira de integridade, respeito às leis e zelo pela ética, estou plenamente convencido de que serei inocentado pelo Poder Judiciário no devido tempo, preservando assim meus principais patrimônios: meu nome, minha família e minha história.
*Rodolfo Gaudêncio Bezerra*

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *