Investigação 13:19

PMCG diz que colabora com investigações e decide não afastar denunciados “até que se faça avaliação criteriosa”

Foto: Ascom

A prefeitura de Campina Grande divulgou, no início da tarde de hoje, uma nota oficial sobre a denúncia protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF), na Operação Famintos. No texto, a gestão afirma respeitar o trabalho das instituições e diz que vem contribuindo com as investigações.

Sobre o possível afastamento de servidores, a prefeitura decidiu que, nesse momento, nenhum dos denunciados será afastado.

“Não haverá nenhuma medida nesse sentido, até que se faça uma avaliação criteriosa das acusações”, disse ao blog o coordenador de Comunicação da PMCG, jornalista Marcos Alfredo. Ele lembrou também que o MPF não pediu, na denúncia, o afastamento dos servidores.

 

Confira a nota oficial

NOTA OFICIAL

​​​
Diante da notícia de que o Ministério Público Federal, no âmbito da Operação Famintos, nesta terça-feira, 20, ofereceu denúncia contra agentes políticos e servidores do Município, a Prefeitura de Campina Grande vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) O Município respeita o trabalho das instituições no tocante a toda e qualquer investigação que apure eventuais irregularidades administrativas, em qualquer esfera e a qualquer tempo, tanto assim que vem contribuindo plenamente, de forma irrestrita, desde o início da operação, com as apurações pertinentes.

2) Contudo, reitera a confiança nos agentes públicos que integram a gestão, em homenagem ao princípio constitucional da presunção de inocência, devendo cada um apresentar defesa no devido tempo.

3) Portanto, com a mesma serenidade e comedimento, a Prefeitura de Campina Grande, maior interessada no esclarecimento dos fatos, continuará a colaborar com os órgãos de investigação, na certeza de que prevalecerá a Justiça em sua plenitude.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *