Política 21:04

Célia Regina é mais votada em eleição para reitoria da UEPB

Foto: Ascom

A chapa liderada pela professora Célia Regina Diniz venceu a consulta pública virtual realizada hoje para Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). De acordo com a instituição, a chapa 2 – “UEPB Forte”, de Célia Regina, recebeu 44,3% do total dos votos. Ela venceu entre servidores, professores e alunos.

Em segundo lugar, com 21,4% dos votos, ficou o professor Carlos Enrique Ruiz, da chapa 4 – “UEPB Autônoma, Plural e Humana”. Em terceiro lugar, com 16,8%, ficou o professor José Etham Barbosa, da chapa 1 – “UEPB+”.

Os três irão formar a lista tríplice, que será encaminhada ao governador João Azevêdo.

Ao todo, quatro chapas disputaram a consulta pública.  A chapa 3 – “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, liderada pelo professor Juracy Regis, obteve 16,7%. Ele não deverá ser indicado para a lista tríplice.

De acordo com a UEPB, participaram da consulta pública para eleger os novos reitor e vice-reitor da universidade 5.781 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnico-administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Sobre Célia Regina

Célia Regina foi indicada para a disputa da reitoria da UEPB pelo atual reitor da universidade, Rangel Júnior. Desde o ano de 2004 ela também ocupa cargos administrativos, e acumula 26 anos de experiência acadêmica.

A professora é graduada em engenharia química, atua na área de saúde ambiental e atualmente é Pró Reitora de Gestão de Pessoa na UEPB, em Campina Grande. A vice-reitora da chapa de Célia é a professora Ivonildes da Silva Fonseca, do Centro de Humanidades do campus da UEPB em Guarabira.

Texto e informações: Bruna Couto, do Jornal da Paraíba

 

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *