Justiça 17:58

‘Made in Paraíba’: advogado e procurador se destacam no cenário jurídico internacional

Foto: reprodução

Dois paraibanos, um advogado e um Procurador de Justiça do Ministério Público estadual, têm se destacado no cenário jurídico internacional. Pesquisador da Fundação para a Ciência e a Tecnologia de Portugal, o advogado Cláudio Lucena foi indicado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) para compor a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), órgão da Presidência da República.

Acabou não sendo escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro, é verdade, mas ficou com o nome ainda mais bem ‘cotado na praça’.

Já Luciano Maracajá teve uma tese de doutorado aprovada hoje, em Ciências Criminais, na universidade de Coimbra. Ele se debruçou sobre o crime de lenocínio, nos códigos penais português e brasileiro – para analisar se há, ou não, um bem jurídico a ser protegido.

O detalhe é que os dois, Luciano e Cláudio, são professores do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UEPB, em Campina Grande. Os dois têm levado o conhecimento jurídico produzido aqui, nas terras paraibanas, para além das fronteiras nacionais.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *