Eleições 11:28

Juntos e misturados: PT e PSL participam das mesmas chapas em duas cidades da Paraíba

Foto: reprodução TV Paraíba

Eles são como a água e o óleo, em termos de política nacional. Mas em duas cidades paraibanas estão unidos em uma mesma coligação para a disputa deste ano. O PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018, e o PT, do ex-presidente Lula, irão marchar para as urnas juntos nos municípios de Lagoa Seca e Cacimba de Dentro.

Em Lagoa Seca, as duas legendas fazem parte da coligação que tenta reeleger o prefeito Fábio Ramalho, do PSDB. O gestor também conta com o apoio do Progressista, da Rede e do PL.

Foto: reprodução

Já na cidade de Cacimba de Dentro um cenário parecido. O prefeito Nelinho Costa (Cidadania) vai tentar a reeleição com o apoio das duas legendas e do PDT, DEM, PL, PTB, Progressista e do PSC.

Foto: reprodução

Nos dois casos as peculiaridades e interesses paroquianos, ao que parece, foram mais fortes que o conteúdo ideológico apregoado pelos dois partidos. E isso não é coisa difícil de acontecer nos municípios paraibanos.

As coligações firmadas para a disputa deste ano mostram a junção de partidos que no plano nacional não costumam caminhar juntos, como o PC do B e o PT com o MDB e o Democratas, por exemplo (partidos de esquerda com legendas de centro-direita).

É uma verdadeira ‘salada ideológica’. Todos juntos e misturados…

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *