Opinião 21:40

Em ano de pandemia, coligação dá ‘bola fora’ ao não abrir mão de carreatas em Campina Grande

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

A reunião entre representantes da Justiça Eleitoral e das coligações majoritárias que disputam as eleições deste ano, em Campina Grande, terminou sem acordo. Uma das coligações, “Campina Rumo ao Futuro”, liderada pelo ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD), não abriu mão da possibilidade de realizar carreatas, comícios e passeatas. O entendimento é, cá entre nós, uma tremenda ‘bola fora’.

É que estamos, e todo mundo sabe, em um ano de eleições atípicas, que irão se realizar em plena pandemia do coronavírus. E esses atos de rua, claro, provocam inevitavelmente aglomeração de pessoas – aumentando os riscos de transmissão da doença.

Vizinhos de Campina Grande, os partidos de Serra Redonda e Massaranduba deram um bom exemplo. Todos abdicaram do direito de realizar os atos.

“Nós vivemos hoje uma ordem sanitária. A própria emenda Constitucional editada, em julho, diz que a propaganda eleitoral não pode ser limitada, exceto quando há um parecer prévio da autoridade sanitária estadual ou nacional”, lembrou o juiz Leonardo Paiva, após o encontro hoje à tarde.

Ele disse que ainda espera chegar a um consenso sobre o tema. Caso não seja possível, ao que parece, a questão será decidida pela ‘caneta’ do magistrado. Realizar carreatas e passeatas, em plena pandemia, é uma ‘bola fora’.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *