Eleições 11:42

Retirada de Ivanes para apoiar Nabor é resposta ao crescimento da candidatura de ex-juiz em Patos

Foto: reprodução

O discurso foi de que o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicano), estava ‘dividido’ entre as funções de gestor e de pré-candidato à prefeitura e que, por isso, abdicaria de ser o candidato do grupo para apoiar o deputado Nabor Wanderley (Republicano).

Mas na prática o crescimento do nome do ex-juiz Ramonilson Alves, pré-candidato à prefeitura pelo Patriota, parece ter sido o fator decisivo para a mudança do nome que disputará a prefeitura pelo grupo dos ‘Mottas’.

É que Nabor Wanderley agregaria mais numa disputa que o gestor interino. E o raciocínio tem mesmo sentido. Nabor é ex-prefeito da cidade e tem um nome consolidado no imaginário político patoense.

Mas o cenário, para o grupo, não está dos mais fáceis na ‘Morada do Sol’. A cidade enfrenta há anos uma grave crise econômica provocada por uma série de escândalos e desvios, investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF). Talvez nenhuma outra cidade do Estado tenha aparecido mais nas manchetes policiais, nos últimos anos. E o discurso de Ramonilson, de combate à corrupção, tem empolgado apoiadores.

Além disso o ex-juiz anunciou apoios importantes, como o Partido Liberal, o Democratas e o Solidariedade.

De olho nessas variáveis, certamente, o grupo dos ‘Mottas’ decidiu ir para as urnas com o nome tido como mais forte internamente: o próprio Nabor.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *