Agenda 12:00

Em Campina: MIEP cancela evento no formato presencial por conta da pandemia

Secretário de Saúde do Estado condiciona realização de outros eventos religiosos ao surgimento de vacina

Foto: reprodução

O mais antigo evento religioso de Campina Grande, o Movimento de Integração do Espírita Paraibano (MIEP), será realizado apenas de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus. O aviso já foi dado pela coordenação do encontro, que terá a sua 48ª edição em 2021.

A medida, caso tenhamos o prolongamento da pandemia até o carnaval, deverá ser seguida por outros eventos religiosos realizados em Campina durante o ‘carnaval da paz’.

Hoje pela manhã, inclusive, o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, disse ser difícil a realização dos demais encontros, de forma presencial e com aglomeração de pessoas, caso a vacina para o vírus ainda não tenha sido massificada entre os paraibanos.

Sob o ponto de vista econômico, o cancelamento dos encontros religiosos no formato presencial deverá provocar ainda mais dificuldades para a economia. É que o ‘carnaval da paz’ atrai milhares de visitantes para Campina e é um fôlego a mais para hotéis, restaurantes e pequenos comerciantes.

A coordenação do MIEP se antecipa a uma realidade que depende muito mais da ciência e do bom senso entre as pessoas. E está correta ao fazê-lo.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *