Política 15:01

Romero deve anunciar Bruno como candidato do grupo para disputar prefeitura de Campina Grande

Foto: Yvini Santos

O anúncio foi marcado para amanhã, às 12h30, através de uma live. Mas a decisão já está tomada e provavelmente o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), deve anunciar o ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) como o candidato de seu grupo nas eleições deste ano.

O ex-deputado estadual se filiou em abril deste ano ao mesmo partido de Romero, o PSD. De lá para cá travou uma disputa intensa, nos bastidores, com o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) – que também concorria para ser o candidato do grupo. A expectativa é de que os dois apareçam juntos, ao lado de Romero, para o anúncio.

Tovar tinha o apoio da maior parte da bancada na Câmara, mas pesquisas internas apontaram Bruno com melhores índices junto ao eleitorado e menor rejeição – o que, certamente, contribuiu para a escolha.

Bruno Cunha Lima disputou a primeira eleição em 2012, sendo eleito o vereador mais votado de Campina Grande, com 4.631 votos. Em 2014 foi eleito deputado estadual, com 34.054 votos, e em 2018 disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 44.143 votos. Ele foi  candidato a deputado federal mais votado da cidade e ocupou, por muito tempo, a Chefia de Gabinete da prefeitura na gestão Romero Rodrigues.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *