Agenda 10:32

UEPB deverá ter eleições para reitor pela internet ou mandato ‘tampão’ por conta da pandemia

Foto: Ascom

As aulas remotas começam oficialmente hoje na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Por conta da pandemia os conteúdos terão de ser ministrados pela internet até, provavelmente, o fim do semestre. Mas essa não é a única ‘equação’ a ser resolvida pela instituição nos próximos meses. A eleição para escolha do novo reitor, marcada para novembro, também é incerta.

É que a possibilidade de votação presencial, com os riscos de transmissão do coronavírus, é cada vez menor diante do prolongamento da pandemia. A saída, já em estudo, seria a realização de um processo eleitoral pela internet.

A proposta ainda será analisada Conselho Universitário da instituição e, caso não se tenha segurança do sigilo do voto e dos resultados da votação, um mandato tampão na instituição também poderá surgir como alternativa.

Perto de concluir o seu segundo mandato à frente da UEPB, o reitor Rangel Júnior diz ainda não ter definido um candidato para a disputa deste ano. “Nós tivemos o cuidado muito grande para não transformar a universidade em um território de disputa política permanente. Isso não ajuda a instituição”, observou, em entrevista à Rádio CBN.

O atual mandato de Rangel termina no próximo dia 13 de dezembro. Em tempos de pandemia e aulas remotas essa parece ser a única certeza na sucessão deste ano para Reitoria da UEPB.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *