Agenda 10:38

Com prolongamento de pandemia, Prefeitura cancela São João de Campina Grande

Evento já tinha sido adiado e estava previsto para acontecer em outubro. Decisão segue tendência adotada por outras cidades

Foto: Artur Lira

Depois de meses analisando o cenário e o nível de propagação da pandemia do coronavírus, o prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) decidiu cancelar a realização do São João da cidade este ano. A festa, que havia sido adiada de junho para outubro, estava sendo projetada pelo município a partir da adoção de protocolos de segurança.

A prefeitura manteve por alguns meses o intuito de realizar a festa, mas o prolongamento da pandemia fulminou quaisquer perspectivas de realização do evento. Ano passado o São João de Campina Grande fez circular R$ 290 milhões na cidade.

O anúncio do cancelamento foi feito na manhã de hoje, através das redes sociais. “A curva da doença na cidade tem caído, mas estamos falando de um evento de âmbito nacional e internacional. Com tristeza, a gente anuncia que não será possível realizar o evento este ano. O que a gente pode é desejar toda sorte do mundo para o próximo ano”, informou o prefeito Romero Rodrigues.

A decisão segue uma postura já adotada por outras cidades brasileiras, que também realizam eventos importantes. O Rio de Janeiro, por exemplo, já cancelou a realização do réveillon no modelo tradicional, com grande público. São Paulo adiou, inclusive, o carnaval de 2021 por conta da pandemia. No Nordeste a prefeitura de Caruaru também decidiu, há tempos, cancelar as festividades no formato convencional.

Campina Grande já registrou 9.775 casos de covid-19, com 227 mortes – conforme informações da Secretaria de Saúde do município.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *