Política 11:12

Na pandemia: Romero prorroga aumento de 40% para servidores da saúde e anuncia 14º salário

Medidas foram anunciadas hoje, durante inauguração de unidade de saúde em Campina

Foto: Ascom

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), decidiu prorrogar por mais três meses o pagamento de um bônus de 40% nos salários para os servidores da saúde que trabalham na ‘linha de frente’ no combate ao coronavírus. Ele também anunciou o pagamento de um 14º salário, no fim do ano, para os profissionais das 10 equipes de saúde que apresentarem os melhores índices de prevenção à doença.

As medidas foram anunciadas quando o prefeito participava da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde, no Complexo Aluízio Campos, na manhã de hoje.

O aumento de 40% nos salários havia sido implantado pela prefeitura no fim do mês de abril e se prolongaria por dois meses. A recomendação da prefeitura é de que, mesmo aqueles trabalhadores que venham a ser afastados por motivo de saúde, seus contratos sejam mantidos e seus salários pagos, inclusive nos casos dos servidores que recebem por regime de plantão.

Campina Grande tem hoje 8.678 casos confirmados da covid-19 e 207 mortes registradas, conforme os dados da secretaria de saúde do município. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 45% e 36% nas unidades de enfermaria.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *