Agenda 10:26

Artistas farão ato para cobrar sanção de lei que cria auxílio emergencial para setor cultural na Paraíba

Foto: Rizemberg Felipe/Arquivo Jornal da Paraíba

Boa parte dos artistas e agentes culturais paraibanos irá participar, na manhã desta segunda-feira (13), de um ato para cobrar a sanção do projeto de lei 1.756/2020, que ficou conhecido como ‘Lei Zabé da Loca’. O movimento é organizado pelo Fórum dos Fóruns de Cultura da Paraíba e deverá ter início a partir das 9h, com concentração na Lagoa em João Pessoa (na estátua da Pedra do Reino). O roteiro do grupo projeta uma caminhada até a Praça dos Três Poderes, onde está localizado o Palácio do Governo.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa. Amanhã termina o prazo para que ele seja sancionado, ou não, pelo governador João Azevêdo (Cidadania).

A ‘Lei Zabé da Loca’ prevê a criação de um auxílio emergencial para agentes culturais e subsídios a espaços de cultura, ambos afetados pela crise da Covid-19. Se for sancionada, a lei se somará à Lei Aldir Blanc, de âmbito federal, que também prevê um auxílio ao setor cultural.

Os organizadores dizem que o ato respeitará todos os protocolos sanitários de distanciamento e uso de máscaras. Também recomenda-se que as pessoas levem álcool gel para higienização pessoal (o que também será disponibilizado no local), além de cartolinas, tintas e materiais para produção de cartazes.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *