Justiça 16:52

Após denúncia de candidatos, CNMP suspende concurso para promotor substituto do MPPB

Decisão atende representação feita por candidatos que apontaram possíveis irregularidades no certame

Foto: Ascom

Uma decisão do conselheiro Sebastião Vieira Caixeta, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), manteve a suspensão do XV concurso público para promotor de justiça substituto do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A decisão atende a uma representação feita por candidatos que concorreram no certame. A entidade determinou que o MPPB divulgue o resultado preliminar da prova oral de arguição com a indicação das notas de todos os candidatos, aprovados ou não, no prazo máximo de 15 dias.

A representação apontou ausência de transparência e de publicidade em alguns dos atos do certame, assim como um suposto favorecimento de candidatos. A denúncia deverá ser analisada pelo plenário do Conselho, no próximo dia 18 de agosto.

O concurso foi feito em parceria com a Fundação Carlos Chagas e já havia sido suspenso pela comissão organizadora por conta da pandemia do coronavírus. 

O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, informou que a decisão do CNMP será cumprida, sendo interesse do MPPB apresentar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.

“O Ministério Público da Paraíba vai republicar o edital com as notas dos candidatos, conforme orientação do CNMP, e fornecer demais esclarecimentos. O MPPB considera positivo e natural o acompanhamento do Conselho e vê como uma forma de reforçar ainda mais a transparência”, assinalou.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *