Evento debate investigações e aumenta expectativa para ‘batismo’ do Gaeco/MPF na Paraíba

Foto: Ascom

Uma videoconferência, programada para a tarde da próxima sexta-feira (10), vai reunir num mesmo debate o promotor Octávio Paulo Neto, coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o coordenador do Gaeco do Ministério Público Federal (MPF) no Estado, o procurador da República Tiago Misael.

A webinar promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vai discutir o papel da instituição em investigações de combate a escândalos de corrupção e o crime organizado em todo o país.

Octávio é referência nacional, há anos, nesse tipo de investigação. Já Tiago Misael tem ganhado notoriedade após coordenar a ‘Operação Recidiva’, que apura desvios em 15 cidades da Paraíba em contratos que ultrapassam R$ 36 milhões. Também irão participar integrantes de Gaecos da Bahia e do Rio Grande do Norte.

Nos bastidores, tem crescido a expectativa para o ‘batismo’ (primeira operação) do Gaeco do MPF na Paraíba. O grupo foi criado em fevereiro e de lá para cá tem se dedicado na análise de casos envolvendo corrupção e desvio de recursos públicos.

Quem estiver ‘metendo a mão’ no dinheiro público já pode procurar ajuda para longas noites de insônia. O ‘batismo’, pelo visto, está sendo meticulosamente preparado.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *