Eleições 10:52

Romero reage com cautela às declarações de Kassab e aponta para pesquisas internas

Foto: Pleno Poder

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), preferiu ser cauteloso ao comentar as declarações do presidente nacional de seu partido, ex-ministro Gilberto Kassab, que colocou como quase irreversível a candidatura do ex-deputado Bruno Cunha Lima (PSD) à prefeitura nas eleições deste ano.

Romero disse que ainda não há “nada previamente definido” e lembrou para a necessidade de diálogo com outras legendas aliadas. “Quando a gente exclui os outros partidos, eles também podem nos excluir. Então essa decisão requer cautela, precaução e serenidade”, disse ao blog.

Com o calendário eleitoral em mãos, cujos prazos para convenções municipais foram prorrogados para até 16 de setembro, ele quer evitar a antecipação da decisão e, claro, manter a esperança de um consenso dentro do grupo. Para isso, ele apontado uma saída: a realização de pesquisas internas quantitativas e qualitativas.

“Hoje não se faz mais política sem observação científica. E nesse tempo certo, nas próximas semanas, espero que a gente consiga definir e divulgar nosso candidato”, assinalou.

Se não houver consenso entre os aliados, nem imposição partidária, Romero deverá recorrer aos números na escolha de seu sucessor. Eles, pelo menos na lógica matemática, não falham.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *