Romero mantém planejamento para São João e estuda implantar protocolo sanitário em evento

Festa pode ter layout alterado para atender medidas de prevenção ao vírus. Prefeito aposta na diminuição da pandemia

Foto: Ascom

A possibilidade de realizar o Maior São João do Mundo este ano, mesmo com a pandemia do coronavírus, ainda não saiu dos planos do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Ele espera uma redução nos casos da covid-19 nos próximos meses e estuda a implantação de protocolos sanitários durante o evento, para diminuir os riscos de transmissão da doença.

Entre as medidas, que poderão ser adotadas, estão a diminuição do público no Parque do Povo e modificações no layout da festa. Ontem o prefeito se reuniu com representantes da empresa que promove o evento. O São João deste ano foi adiado para o período entre 9 de outubro e 8 de novembro.

“A expectativa é de que no início de agosto possamos, se os índices da doença continuarem sendo reduzidos, apresentar uma proposta com um novo layout do evento. Claro que sem esquecermos dos cuidados que devemos ter com a doença. Mas tudo depende dos rumos da própria pandemia”, disse Romero ao blog, hoje pela manhã.

A festa movimenta milhões na economia da cidade todos os anos. Ano passado, de acordo com uma pesquisa encomendada pelo setor de bares e restaurantes, o evento foi aprovado por 94% das pessoas e 98% dos turistas que visitaram a cidade se mostraram dispostos a voltar. Naquela época, claro, não havia o mínimo sinal de que agora estivéssemos vivendo uma pandemia.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *