Opinião 11:32

Durante pandemia, vereador de Campina pede limpeza de terreno para campeonato de pipa

Nesses tempos de pandemia do coronavírus, em que milhares de empregos estão sendo dizimados e vidas estão sendo perdidas, há certamente muitas iniciativas que podem ser adotadas pelos Legislativos municipais para minimizar os efeitos da crise. Mas vez por outra surgem algumas ‘prioridades’ que parecem ser, no mínimo, distantes da realidade.

O vereador de Campina Grande, Saulo Germano (PSC), por exemplo, fez um ofício essa semana para a Secretaria de Obras do Município pedindo a limpeza de um terreno para a realização de um campeonato de pipas. Isso mesmo: um campeonato de pipas. Ele publicou a iniciativa nas redes sociais.

Foto: reprodução

Não se discute, claro, que a limpeza do local não seja importante. Muito menos a atividade de recreação das crianças e participantes – inclusive é preciso redobrar os cuidados para que a ‘brincadeira’ não termine provocando uma aglomeração desnecessária de pessoas.

O fato é que num instante de pandemia há sim outras demandas que precisam ocupar as ações do poder público. E soltar pipas não é, certamente, uma delas.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *