Política 15:05

Morre prefeito de Guarabira e ex-deputado estadual Zenóbio Toscano

Prefeito sofreu AVC ontem e vinha lutando pela sobrevivência, mas não resistiu. Guarabira decretou luto por oito dias

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

O prefeito da cidade de Guarabira e ex-deputado estadual, Zenóbio Toscano, não resistiu. A informação da morte foi confirmada por familiares e pela prefeitura do município no início da tarde de hoje. Ele havia sido vítima ontem de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e estava internado em um hospital particular de João Pessoa. Afastado do cargo desde o mês de junho do ano passado, para tratar problemas de saúde, Zenóbio era uma das lideranças políticas mais respeitadas da região do Brejo paraibano.

Eleito prefeito de Guarabira em 7 de outubro de 2012, Zenóbio foi reeleito em 2016 e estava finalizando o seu segundo mandato. Ele foi eleito deputado estadual por cinco vezes, nos anos de 1990, 1994, 1998 e 2002.

“Com profundo pesar informamos o falecimento do nosso prefeito, Zenóbio Toscano, ocorrido neste domingo, 14 de junho. Muito mais que homenagens póstumas, o seu legado permanecerá para sempre em Guarabira como exemplo às nossas gerações futuras”, afirmou em nota o prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diôgo. O município decretou luto oficial por oito dias.

Zenóbio nasceu na cidade de Ingá, no dia 4 de setembro de 1945. Ele era casado com a ex-prefeita, Léa Toscano, e pai de quatro filhos. O paraibano começou sua vida pública sendo prefeito da cidade de Guarabira, pela primeira vez, em 15 de novembro de 1982.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *