Taxa de letalidade da Covid-19 em Campina é menor que na Paraíba, João Pessoa e Patos

Campina tem taxa de 1,1%, de acordo com o IBGE. Índice nacional é de 6,2% e 3,2% em João Pessoa

Foto: Ascom

O crescimento de casos da Covid-19 em Campina Grande tem preocupado as autoridades de saúde nos últimos dias. A cidade, de 409 mil habitantes, já registra 1.025 casos confirmados da doença e terá um ‘feriadão’ prolongado a partir do próximo sábado (30). Um monitoramento feito pelo IBGE, com base em dados do Ministério da Saúde repassados pelas Secretarias Estaduais, mostra que a taxa de letalidade da doença no município está abaixo dos índices registrados na Paraíba, em João Pessoa e na cidade de Patos, onde a proliferação do coronavírus também tem se mantido elevada.

De acordo com o IBGE, a taxa de letalidade (número de mortos relacionado aos casos positivos da Covid-19) em Campina é 1,1%, bem menor que o índice registrado na Capital, que é de 3,2%.

Na Paraíba a letalidade dos casos é de 2,9%. O número é menor que a média nacional (6,2%). Já em Patos, no Sertão do Estado, a taxa de letalidade da doença é de 4,1%. O município, de 107 mil habitantes, tem pelo menos 469 casos confirmados da doença.

O índice de mortalidade, que relaciona os óbitos por coronavírus por cada 100 mil habitantes, em Campina também é menor: 2,7%. O mesmo índice, em termos de Brasil, é de 12,2%. No caso de João Pessoa a taxa de mortalidade é de 12,6% e em Patos esse índice chega a 17,7%. No Estado, a taxa de mortalidade é menor que o nível nacional: 7,4%.

Confira os dados do IBGE:

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Os dados da cidade de Campina Grande se mantêm semelhantes na 2ª macrorregião do Estado, formada por 70 municípios e polarizada por Campina. Já são 1.745 casos confirmados na região e 38 mortes. A taxa de letalidade é de 2,18%. Em todo o Estado 10.209 pessoas já foram diagnosticadas com a Covid-19.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *