Banco suspende parte do atendimento em agência central de Campina Grande após confirmação de Covid-19

Medida foi tomada para evitar transmissão da doença. Funcionário testou positivo para Covid-19

Foto: Arquivo Jornal da Paraíba

Parte dos serviços da agência central do Banco do Brasil em Campina Grande está suspensa temporariamente. A determinação aconteceu após a confirmação de que um dos funcionários testou positivo para Covid-19. Estão suspensas as atividades nas agências Borborema e Empresarial, que funcionam no mesmo edifício, no Centro da cidade. Outros dois funcionários do banco, que trabalham nas agências do São José e Parque da Criança, estão com suspeitas da doença – de acordo com o Sindicato dos bancários.

A interrupção temporária dos serviços tem por objetivo evitar a transmissão do vírus. Os locais passarão por um processo de sanitização.

“Após a sanitização das unidades, o Banco avaliará a retomada do atendimento – o que deve ocorrer em curto espaço de tempo. Os clientes das agências Borborema e Campina Grande podem buscar atendimento alternativo nas demais agências da instituição no município, nos correspondentes bancários e terminais da Rede 24Horas”, informou o banco.

Confira a nota do Banco do Brasil na íntegra:

O Banco do Brasil informa que suspendeu, temporariamente, a prestação de serviços nas agências Borborema e Empresarial Campina Grande, que funcionam no mesmo endereço, em razão de suspeita de contaminação de colaborador pelo coronavírus. A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa.

O BB trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível e informa que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do prédio, o que deve acontecer nas próximas horas.

Após a sanitização das unidades, o Banco avaliará a retomada do atendimento – o que deve ocorrer em curto espaço de tempo.

Os clientes das agências Borborema e Campina Grande podem buscar atendimento alternativo nas demais agências da instituição no município, nos correspondentes bancários e terminais da Rede 24Horas.

Durante o período de contingenciamento, o acesso às agências do BB é feito por meio de triagem que assegure a permanência de grupos reduzidos de clientes nas salas de autoatendimento e no interior de suas unidades, o que aumenta o distanciamento social em ambiente fechado, com maior proteção para funcionários e clientes. O BB oferece álcool em gel para os usuários dos terminais eletrônicos e marcadores de distância.

Os bancos têm recomendado fortemente aos seus clientes que, durante o período da pandemia do coronavírus, busquem atendimento pelos canais digitais.

O atendimento remoto no BB pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o Aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento.

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